Ir para o conteúdo principal
Portal de Educação do Sicoob
  • Início
  • Calendário
  • Cursos
    Catálogo de cursos Categorias
  • Webséries
  • Suporte
  • FAQ
  • Mais
  • Você acessou como visitanteAcessar
Início Calendário Cursos Contrair Expandir
Catálogo de cursos Categorias
Webséries Suporte FAQ
  1. Início
  2. Meus Cursos
  3. Terceiros e Prestadores de Serviço
Terceiros e Prestadores de Serviço

  • 1 Página 1
  • 2 Página 2
  • » Próxima página
Terceiros e Prestadores de Serviço

Prevenção a Fraudes em Cadastro - Terceiros

Objetivo:

  • Aprofundar o conhecimento sobre os principais procedimentos, ferramentas e cuidados que garantem a segurança e a qualidade dos cadastros.

Carga horária: 07:50

Course Contacts:Keith Garcia Goulart
Terceiros e Prestadores de Serviço

Proteção das Informações no Sicoob - Terceiros

Objetivos:

  • Conhecer os conceitos e a importância de se trabalhar a Segurança da Informação, LGPD, e Segurança e Risco Cibernéticos no Sicoob.
  • Compreender o papel de cada um desses temas, suas diferenças e interdependências.
  • Fornecer orientações e boas práticas relacionadas à segurança da informação, segurança cibernética, LGPD e Gestão de Riscos cibernéticos.
  • Informar e conscientizar os empregados e terceiros do Sicoob, sobre os desafios e ameaças relacionadas à segurança no mundo digital que está em constante evolução.

Carga horária: 01:10

Terceiros e Prestadores de Serviço

Monitoramento e Fiscalização: Base Normativa para Fiscais

Objetivos:
 
  • Identificar os principais desafios e oportunidades relacionados ao crédito rural no contexto econômico.
  • Apresentar as modalidades de crédito rural e suas aplicações específicas.
  • Descrever os procedimentos de fiscalização aplicados ao uso de crédito rural.
  • Reconhecer a importância do monitoramento contínuo para garantir a conformidade com as regras determinantes.
  • Aplicar os princípios éticos e legais no desempenho das funções relacionadas ao crédito rural.

Carga horária: 01:09

Terceiros e Prestadores de Serviço

ASTEC Digital do Sicoob - Prestadores de Serviços

Objetivo:

  • Apresentar as finalidades, formas de utilização e procedimentos necessários para o manuseio da ferramenta ASTEC Digital do Sicoob.

Carga horária: 01:00

Course Contacts:Crédito Rural e Repasses Crédito Rural e Repasses
Terceiros e Prestadores de Serviço

Cartilha - Fiscalização de Crédito Rural

 
Objetivo:
 
  • Capacitar os empregados que realizam fiscalização das operações de crédito rural.

Carga horária: 00:21

Terceiros e Prestadores de Serviço

Plataforma de Atendimento Digital

Objetivo:
 
  • Apresentar as configurações e usabilidades da Plataforma de Atendimento Digital, a fim de proporcionar aos usuários gestores e supervisores das cooperativas mais autonomia na administração de seus modelos de atendimento, bem como demonstrar as possibilidades dos atendentes para a realização de contatos receptivos e ativos na plataforma.
 

Carga horária: 01:30

Terceiros e Prestadores de Serviço

Parceiro Mais Crédito - Lojista

Objetivo:

  • Apresentar as regras, conceitos e procedimentos operacionais para os parceiros lojistas realizarem a parametrização da solução Parceiro Mais Crédito.

Carga horária: 00:15

Course Contacts:Guilherme Brito
Terceiros e Prestadores de Serviço

Conscientização e Melhores Práticas em Riscos e Segurança Cibernéticos

Objetivos:
 
  • Onboarding de conscientização sobre riscos e segurança cibernéticos.
  • Assegurar o alinhamento sistêmico e a compreensão uniforme sobre os conceitos de riscos e segurança cibernéticos.
  • Conscientizar os públicos para a adoção de atitudes preventivas e de boas práticas em relação a riscos e segurança cibernéticos.
 

Carga horária: 00:24

Terceiros e Prestadores de Serviço

Coopera: Aspectos Operacionais N1

Objetivos:

  • Demonstrar aos empregados da Central de atendimento N1 e do time de operações do Coopera, as regras operacionais sobre o “Ecossistema de Fidelidade do Coopera”.
  • Demonstrar o processo operacional que sustenta as plataformas de atendimento ao cliente do Coopera, a fim de auxiliar o empregado em seus atendimentos diários, para proporcionar um atendimento padronizados de excelência aos participantes.

Carga horária: 04:00

Terceiros e Prestadores de Serviço

Cartilha Proagro - Peritos

Objetivos:
 
  • Orientar e sanar, de forma rápida e objetiva, as principais dúvidas identificadas sobre o processo de operações de Proagro, provenientes de acionamentos dos peritos, técnicos agrícolas e encarregados de comprovação de perdas que atuam como terceiros pelas Cooperativas Centrais e suas Singulares.
  • Auxiliar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Proagro no Sicoob, bem como promover o entendimento nivelado acerca dos processos e situações cotidianas.
 

Carga horária: 00:10

Terceiros e Prestadores de Serviço

Monitoramento e Fiscalização: Aplicativo e Website de Fiscalização

Objetivo:
 
  • Desenvolver as habilidades dos profissionais de fiscalização para acompanharem e operacionalizarem o processo de vistoria e fiscalização dos financiamentos rurais, de todas as fontes de recursos, e demais financiamentos do BNDES e dos fundos constitucionais regionais negociados pelas entidades do Sicoob.
 

Carga horária: 00:40

Terceiros e Prestadores de Serviço

Atendimento às Cooperativas - CCS

Objetivo:

  • Demonstrar aos empregados do CCS as regras de utilização da ferramenta Portal de Serviços do CCS, para realizarem o atendimento de chamados de maneira padronizada, observando a jornada de atendimento das Cooperativas, entendendo o adequado fluxo de atendimento em todos os níveis, utilizando as melhores práticas adotadas nos principais frameworks de mercado.

Carga horária: 00:50

Terceiros e Prestadores de Serviço

Webinar: Conscientização sobre Acessos Privilegiados - Terceiros

Objetivo:

  • Sensibilizar e conscientizar os prestadores de serviços terceirizados do CCS que possuem acesso privilegiado sobre a importância da gestão destes acessos.

Carga horária: 00:45

Terceiros e Prestadores de Serviço

Controles Internos e Conformidade: Prestadores de Serviços Terceirizados

Objetivos:

  • Apresentar para os prestadores de serviços as normas de Controles Internos e Conformidade dentro do sistema Sicoob. Os princípios cooperativistas.
  • Conscientizar sobre o seu papel e responsabilidades. 

Carga horária: 00:48

Terceiros e Prestadores de Serviço

Proagro para Peritos

Objetivo:
 
  • Demonstrar os conceitos, regras, atribuições e procedimentos para a condução das operações de Proagro no Sicoob.


Carga horária: 01:28

Terceiros e Prestadores de Serviço

Entes Consignantes - Públicos

Objetivo:

  • Apresentar os procedimentos para tratamento e troca de arquivos eletrônicos  entre os Entes Consignantes Públicos e o Banco Sicoob.

Carga horária: 00:04

Terceiros e Prestadores de Serviço

Entes Consignantes - Privados

Objetivo:

  • Apresentar os procedimentos para tratamento e troca de arquivos eletrônicos  entre os Entes Consignantes Privados e o Banco Sicoob.

Carga horária: 00:05

Terceiros e Prestadores de Serviço

Segurança da Informação - Terceiros

Objetivo:

  • Conscientizar os empregados de prestadores de serviços terceirizados sobre a necessidade de adoção de atitudes preventivas em relação à informação das entidades integrantes do Sicoob.

Carga horária: 00:50

Terceiros e Prestadores de Serviço

Lei Geral de Proteção de Dados - Terceiros

Objetivo:

  • Apresentar aos empregados das empresas terceiras as principais características e diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.

Carga horária: 00:40

Terceiros e Prestadores de Serviço

Risco Operacional para Terceiros do Sistema Sicoob

Objetivo:

  • Descrever o processo de risco operacional para funcionários de empresas terceiras que prestam serviço relevante para as entidades do Sicoob.

Carga horária: 00:26

  • 1 Página 1
  • 2 Página 2
  • » Próxima página

Central de Atendimento
Atendimento WhatsApp: (61) 4000 1111
Atendimento via ligação: (61) 4000 1111
Demais regiões: 0800 642 0000
Exterior (ligue a cobrar): +55 61 3030 6717
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458 (de segunda a sexta, das 8h às 20h)

SAC 24 horas
0800 724 4420
Informações, dúvidas, reclamações e comunicação de ocorrência de fraude

Canais de oferta Sicoob Pra Você
(41) 3180-0676

Ouvidoria
0800 725 0996
De segunda a sexta, das 8h às 20h
ouvidoriasicoob.com.br
É a sua primeira manifestação sobre o tema?
Se sim, será preciso falar primeiro com a
Central de Atendimento, SAC ou a cooperativa.

Segurança

Índicios de ilicitude

somoscoop
Ativo%203%201%20%281%29.webp
Resumo de retenção de dados
Baixar o aplicativo móvel.