Terceiros e Prestadores de Serviço
Objetivo:
- Aprofundar o conhecimento sobre os principais procedimentos, ferramentas e cuidados que garantem a segurança e a qualidade dos cadastros.
Carga horária: 07:50
Objetivos:
- Conhecer os conceitos e a importância de se trabalhar a Segurança da Informação, LGPD, e Segurança e Risco Cibernéticos no Sicoob.
- Compreender o papel de cada um desses temas, suas diferenças e interdependências.
- Fornecer orientações e boas práticas relacionadas à segurança da informação, segurança cibernética, LGPD e Gestão de Riscos cibernéticos.
- Informar e conscientizar os empregados e terceiros do Sicoob, sobre os desafios e ameaças relacionadas à segurança no mundo digital que está em constante evolução.
Carga horária: 01:10
Objetivos:
- Identificar os principais desafios e oportunidades relacionados ao crédito rural no contexto econômico.
- Apresentar as modalidades de crédito rural e suas aplicações específicas.
- Descrever os procedimentos de fiscalização aplicados ao uso de crédito rural.
- Reconhecer a importância do monitoramento contínuo para garantir a conformidade com as regras determinantes.
- Aplicar os princípios éticos e legais no desempenho das funções relacionadas ao crédito rural.
Carga horária: 01:09
Objetivo:
- Apresentar as finalidades, formas de utilização e procedimentos necessários para o manuseio da ferramenta ASTEC Digital do Sicoob.
Carga horária: 01:00
Objetivo:
- Capacitar os empregados que realizam fiscalização das operações de crédito rural.
Carga horária: 00:21
Objetivo:
- Apresentar as configurações e usabilidades da Plataforma de Atendimento Digital, a fim de proporcionar aos usuários gestores e supervisores das cooperativas mais autonomia na administração de seus modelos de atendimento, bem como demonstrar as possibilidades dos atendentes para a realização de contatos receptivos e ativos na plataforma.
Carga horária: 01:30
Objetivo:
- Apresentar as regras, conceitos e procedimentos operacionais para os parceiros lojistas realizarem a parametrização da solução Parceiro Mais Crédito.
Carga horária: 00:15
Objetivos:
- Onboarding de conscientização sobre riscos e segurança cibernéticos.
- Assegurar o alinhamento sistêmico e a compreensão uniforme sobre os conceitos de riscos e segurança cibernéticos.
- Conscientizar os públicos para a adoção de atitudes preventivas e de boas práticas em relação a riscos e segurança cibernéticos.
Carga horária: 00:24
Objetivos:
- Demonstrar aos empregados da Central de atendimento N1 e do time de operações do Coopera, as regras operacionais sobre o “Ecossistema de Fidelidade do Coopera”.
- Demonstrar o processo operacional que sustenta as plataformas de atendimento ao cliente do Coopera, a fim de auxiliar o empregado em seus atendimentos diários, para proporcionar um atendimento padronizados de excelência aos participantes.
Carga horária: 04:00
Objetivos:
- Orientar e sanar, de forma rápida e objetiva, as principais dúvidas identificadas sobre o processo de operações de Proagro, provenientes de acionamentos dos peritos, técnicos agrícolas e encarregados de comprovação de perdas que atuam como terceiros pelas Cooperativas Centrais e suas Singulares.
- Auxiliar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Proagro no Sicoob, bem como promover o entendimento nivelado acerca dos processos e situações cotidianas.
Carga horária: 00:10
Objetivo:
- Desenvolver as habilidades dos profissionais de fiscalização para acompanharem e operacionalizarem o processo de vistoria e fiscalização dos financiamentos rurais, de todas as fontes de recursos, e demais financiamentos do BNDES e dos fundos constitucionais regionais negociados pelas entidades do Sicoob.
Carga horária: 00:40
Objetivo:
- Demonstrar aos empregados do CCS as regras de utilização da ferramenta Portal de Serviços do CCS, para realizarem o atendimento de chamados de maneira padronizada, observando a jornada de atendimento das Cooperativas, entendendo o adequado fluxo de atendimento em todos os níveis, utilizando as melhores práticas adotadas nos principais frameworks de mercado.
Carga horária: 00:50
Objetivo:
- Sensibilizar e conscientizar os prestadores de serviços terceirizados do CCS que possuem acesso privilegiado sobre a importância da gestão destes acessos.
Carga horária: 00:45
Objetivos:
- Apresentar para os prestadores de serviços as normas de Controles Internos e Conformidade dentro do sistema Sicoob. Os princípios cooperativistas.
- Conscientizar sobre o seu papel e responsabilidades.
Carga horária: 00:48
Objetivo:
- Demonstrar os conceitos, regras, atribuições e procedimentos para a condução das operações de Proagro no Sicoob.
Carga horária: 01:28
Objetivo:
- Apresentar os procedimentos para tratamento e troca de arquivos eletrônicos entre os Entes Consignantes Públicos e o Banco Sicoob.
Carga horária: 00:04
Objetivo:
- Apresentar os procedimentos para tratamento e troca de arquivos eletrônicos entre os Entes Consignantes Privados e o Banco Sicoob.
Carga horária: 00:05
Objetivo:
- Conscientizar os empregados de prestadores de serviços terceirizados sobre a necessidade de adoção de atitudes preventivas em relação à informação das entidades integrantes do Sicoob.
Carga horária: 00:50
Objetivo:
- Apresentar aos empregados das empresas terceiras as principais características e diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
Carga horária: 00:40