Ir para o conteúdo principal
Cookies

A sua privacidade

Quando visita um website, este pode armazenar ou recolher informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre si, as suas preferências ou o seu dispositivo e é utilizada principalmente para fazer o website funcionar conforme o esperado. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Clique nos cabeçalhos das diferentes categorias para saber mais e alterar as nossas configurações predefinidas. No entanto, o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no website e os serviços que podemos oferecer.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Portal de Educação do Sicoob
  • Início
  • Calendário
  • Cursos
    Catálogo de cursos Categorias
  • Webséries
  • Suporte
  • FAQ
  • Mais
  • Você acessou como visitanteAcessar
Início Calendário Cursos Contrair Expandir
Catálogo de cursos Categorias
Webséries Suporte FAQ
  1. Início
  2. Meus Cursos
  3. Terceiros e Prestadores de Serviço
Terceiros e Prestadores de Serviço

  • 1 Página 1
  • 2 Página 2
  • » Próxima página
Terceiros e Prestadores de Serviço

PLD/FT para Correspondente Cooperativo 2025

Objetivo:

  • Estabelecer padrões, responsabilidades, rotinas de prevenção e meios de identificar as operações ou transações que apresentem características atípicas realizadas nos correspondentes cooperativos, visando complementar a Política Institucional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo do Sicoob.

Carga horária: 01:17

Terceiros e Prestadores de Serviço

Segurança da Informação - Terceiros 2025

Objetivo:

  • Conscientizar os empregados de prestadores de serviços terceirizados sobre a necessidade de adoção de atitudes preventivas em relação à informação das entidades integrantes do Sicoob.

Carga horária: 00:50

Terceiros e Prestadores de Serviço

Controles Internos e Conformidade: Prestadores de Serviços Terceirizados 2025

Objetivos:

  • Apresentar para os prestadores de serviços as normas de Controles Internos e Conformidade dentro do sistema Sicoob. Os princípios cooperativistas.
  • Conscientizar sobre o seu papel e responsabilidades. 

Carga horária: 00:48

Terceiros e Prestadores de Serviço

Risco Operacional para Terceiros do Sistema Sicoob 2025

Objetivo:

  • Descrever o processo de risco operacional para funcionários de empresas terceiras que prestam serviço relevante para as entidades do Sicoob.

Carga horária: 00:26

Terceiros e Prestadores de Serviço

ASTEC Digital do Sicoob - Prestadores de Serviços

Objetivo:

  • Apresentar as finalidades, formas de utilização e procedimentos necessários para o manuseio da ferramenta ASTEC Digital do Sicoob.

Carga horária: 01:54

Course Contacts:Crédito Rural e Repasses Crédito Rural e Repasses
Terceiros e Prestadores de Serviço

Atendimento às Cooperativas - CCS

Objetivo:

  • Demonstrar aos empregados do CCS as regras de utilização da ferramenta Portal de Serviços do CCS, para realizarem o atendimento de chamados de maneira padronizada, observando a jornada de atendimento das Cooperativas, entendendo o adequado fluxo de atendimento em todos os níveis, utilizando as melhores práticas adotadas nos principais frameworks de mercado.

Carga horária: 00:50

Terceiros e Prestadores de Serviço

Cartilha - Fiscalização de Crédito Rural

 
Objetivo:
 
  • Capacitar os empregados que realizam fiscalização das operações de crédito rural.

Carga horária: 00:21

Terceiros e Prestadores de Serviço

Cartilha Proagro - Peritos

Objetivos:
 
  • Orientar e sanar, de forma rápida e objetiva, as principais dúvidas identificadas sobre o processo de operações de Proagro, provenientes de acionamentos dos peritos, técnicos agrícolas e encarregados de comprovação de perdas que atuam como terceiros pelas Cooperativas Centrais e suas Singulares.
  • Auxiliar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Proagro no Sicoob, bem como promover o entendimento nivelado acerca dos processos e situações cotidianas.
 

Carga horária: 00:10

Terceiros e Prestadores de Serviço

Conscientização e Melhores Práticas em Riscos e Segurança Cibernéticos

Objetivos:
 
  • Onboarding de conscientização sobre riscos e segurança cibernéticos.
  • Assegurar o alinhamento sistêmico e a compreensão uniforme sobre os conceitos de riscos e segurança cibernéticos.
  • Conscientizar os públicos para a adoção de atitudes preventivas e de boas práticas em relação a riscos e segurança cibernéticos.
 

Carga horária: 00:24

Terceiros e Prestadores de Serviço

Coopera: Aspectos Operacionais N1

Objetivos:

  • Demonstrar aos empregados da Central de atendimento N1 e do time de operações do Coopera, as regras operacionais sobre o “Ecossistema de Fidelidade do Coopera”.
  • Demonstrar o processo operacional que sustenta as plataformas de atendimento ao cliente do Coopera, a fim de auxiliar o empregado em seus atendimentos diários, para proporcionar um atendimento padronizados de excelência aos participantes.

Carga horária: 04:00

Terceiros e Prestadores de Serviço

Entes Consignantes - Privados

Objetivo:

  • Apresentar os procedimentos para tratamento e troca de arquivos eletrônicos  entre os Entes Consignantes Privados e o Banco Sicoob.

Carga horária: 00:05

Terceiros e Prestadores de Serviço

Entes Consignantes - Públicos

Objetivo:

  • Apresentar os procedimentos para tratamento e troca de arquivos eletrônicos  entre os Entes Consignantes Públicos e o Banco Sicoob.

Carga horária: 00:04

Terceiros e Prestadores de Serviço

Monitoramento e Fiscalização: Aplicativo e Website de Fiscalização

Objetivo:
 
  • Desenvolver as habilidades dos profissionais de fiscalização para acompanharem e operacionalizarem o processo de vistoria e fiscalização dos financiamentos rurais, de todas as fontes de recursos, e demais financiamentos do BNDES e dos fundos constitucionais regionais negociados pelas entidades do Sicoob.
 

Carga horária: 00:40

Terceiros e Prestadores de Serviço

Monitoramento e Fiscalização: Base Normativa para Fiscais

Objetivos:
 
  • Identificar os principais desafios e oportunidades relacionados ao crédito rural no contexto econômico.
  • Apresentar as modalidades de crédito rural e suas aplicações específicas.
  • Descrever os procedimentos de fiscalização aplicados ao uso de crédito rural.
  • Reconhecer a importância do monitoramento contínuo para garantir a conformidade com as regras determinantes.
  • Aplicar os princípios éticos e legais no desempenho das funções relacionadas ao crédito rural.

Carga horária: 01:09

Terceiros e Prestadores de Serviço

Parceiro Mais Crédito - Lojista

Objetivo:

  • Apresentar as regras, conceitos e procedimentos operacionais para os parceiros lojistas realizarem a parametrização da solução Parceiro Mais Crédito.

Carga horária: 00:15

Course Contacts:Guilherme Brito
Terceiros e Prestadores de Serviço

Plataforma de Atendimento Digital

Objetivo:
 
  • Apresentar as configurações e usabilidades da Plataforma de Atendimento Digital, a fim de proporcionar aos usuários gestores e supervisores das cooperativas mais autonomia na administração de seus modelos de atendimento, bem como demonstrar as possibilidades dos atendentes para a realização de contatos receptivos e ativos na plataforma.
 

Carga horária: 01:30

Terceiros e Prestadores de Serviço

Prevenção a Fraudes em Cadastro - Terceiros

Objetivo:

  • Aprofundar o conhecimento sobre os principais procedimentos, ferramentas e cuidados que garantem a segurança e a qualidade dos cadastros.

Carga horária: 07:50

Course Contacts:Keith Garcia Goulart
Terceiros e Prestadores de Serviço

Proagro para Peritos

Objetivo:
 
  • Demonstrar os conceitos, regras, atribuições e procedimentos para a condução das operações de Proagro no Sicoob.


Carga horária: 01:28

Terceiros e Prestadores de Serviço

Proteção das Informações no Sicoob - Terceiros

Objetivos:

  • Conhecer os conceitos e a importância de se trabalhar a Segurança da Informação, LGPD, e Segurança e Risco Cibernéticos no Sicoob.
  • Compreender o papel de cada um desses temas, suas diferenças e interdependências.
  • Fornecer orientações e boas práticas relacionadas à segurança da informação, segurança cibernética, LGPD e Gestão de Riscos cibernéticos.
  • Informar e conscientizar os empregados e terceiros do Sicoob, sobre os desafios e ameaças relacionadas à segurança no mundo digital que está em constante evolução.

Carga horária: 01:10

Terceiros e Prestadores de Serviço

Webinar: Conscientização sobre Acessos Privilegiados - Terceiros 2025

Objetivo:

  • Sensibilizar e conscientizar os prestadores de serviços terceirizados do CCS que possuem acesso privilegiado sobre a importância da gestão destes acessos.

Carga horária: 00:45

  • 1 Página 1
  • 2 Página 2
  • » Próxima página

Central de Atendimento
Atendimento WhatsApp: (61) 4000 1111
Atendimento via ligação: (61) 4000 1111
Demais regiões: 0800 642 0000
Exterior (ligue a cobrar): +55 61 3030 6717
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458 (de segunda a sexta, das 8h às 20h)

SAC 24 horas
0800 724 4420
Informações, dúvidas, reclamações e comunicação de ocorrência de fraude

Canais de oferta Sicoob Pra Você
(41) 3180-0676

Ouvidoria
0800 725 0996
De segunda a sexta, das 8h às 20h
ouvidoriasicoob.com.br
É a sua primeira manifestação sobre o tema?
Se sim, será preciso falar primeiro com a
Central de Atendimento, SAC ou a cooperativa.

Segurança

Índicios de ilicitude

Privacidade

somoscoop
Ativo%203%201%20%281%29.webp
Resumo de retenção de dados
Baixar o aplicativo móvel.